O AMOR COMO FRATERNIDADE


No Tibete, costumamos dizer que muitas doenças podem ser curadas com a medicina do amor e da compaixão.


Nenhum objecto material, por muito belo ou valioso que seja, nos faz sentir amados.


O amor e a compaixão foram afastados de muitas esferas da vida social. Ficaram confinados à família e à casa, e são normalmente considerados como impraticáveis em público, ou como uma ingenuidade. O que é trágico.


Quando sentimos amor e simpatia pelos outros, isso faz não apenas com que os outros se sintam amados e estimados, como também ajuda a desenvolver sentimentos internos de paz e felicidade.


A necessidade de amor faz parte da nossa existência humana, e resulta da profunda rede de dependência que nos une aos outros.


Fonte: O Amor Como Fraternidade

Dalai Lama, líder político e espiritual tibetano, Voices from the Heart


Estava a lembrar do Dalai Lama com suas espetaculares qualidades, e que tem ensinado ao mundo sobre a compaixão universal, inclusive perdoando os chineses pela expulsão do Tibete. Ele diz: Se os chineses não me expulsassem do Tibete, eu não seria conhecido pelo mundo. Fico lendo seus livros e sinto-me envergonhada muitas vezes, por não ter essas qualidades e muito menos colocar em prática algumas delas, no sentido altruísta de ter responsabilidade para com os nossos irmãos humanos e os menores.Vou tentando, pra ver no que vai dar.
Namaste

2 Comentários:

Rosa Barral disse...

O seu blog é muito bonito. Vou acompanhat. Bj

Marcos Takata disse...

Tenho viajado muito, desculpa pela demorar de vir aqui. O mês que estarei mais folgado. Namaste.

 
© 2009 | VIVEKA | Por Templates para Você