VIVEKA

Em tudo na vida devemos ter muita paciência, e o caminho do YOGA é longo e cada passo expendido pela luta interna, tem que ser ganho com continuidade diária e muito resistência.

Em se falando de resistência nesta trilha, há de se levar em consideração a não resistência também tão falado por Mahatma Gandhi. Todas as qualidades são importantes e necessária para o trilheiro, mas a paciência é a rainha de todas neste caminho reto e difícil, pois ela mantém a fé perseverante na meta e a força nas vistas sem nunca se desviar. São elas que ajudam na realização das conquistas espirituais, pois mantém firme a perseverança apesar de todas as falhas, dos atrasos e intempéries da vida.

Esta é uma arte que tem que ser desenvolvida pelo ‘Guerreiro de Luz’ e para compreender este caminho do real e da ilusão é preciso praticar a serenidade do discernimento consciencial.

VIVEKA é uma palavra sânscrita que significa discernimento e representa a capacidade intelectual de discernir o real do não real, o ser permanente e eterno do temporário e ilusório.

E o 'Guerreiro(a) de Luz' está no planeta terra para construir este caminho de discernimento da vida material e espiritual, compreendendo que a vida material é temporária e a vida espiritual é a verdadeira. E compreendendo a força do caminho com este discernimento, investirá na vida real para o prazr e deleite de sua própria alma.

SHANTI OM!

2 Comentários:

Anônimo disse...

Olá Viveka,
Obrigado pela sua visita ao meu blogue, por me ter adicionado e pelas suas lindas palavras.

Gostei muito do seu blogue, até porque tbem tenho como princípio a Luz que vem do alto dos seres iluminados e a Paz que nos transmitem.

Muita Paz e Luz!
FrancK

Viveka disse...

Muito obrigada Frank.
Namaste

 
© 2009 | VIVEKA | Por Templates para Você